Conceito

Num primeiro momento, a idéia era abrir uma filial do restaurante GOA aproveitando o buxixo da Vila Madalena e a localização privilegiada do imóvel, que antes era uma lojinha de brinquedos educativos.

Até que veio a tal da crise e fez com que um dos investidores do projeto ficasse impossibilitado de continuar o investimento, e com isso tivemos que repensar em um novo conceito, mais enxuto porém que tivesse um toque especial, diferente de tudo que ja existia no mercado. E foi assim, levando em consideração a grande demanda que o GOA tinha de eventos e pessoas interessadas em cursos de culinária saudável, que surgiu a idéia de criar o YAM Eventos Verdes.

Com um projeto arquitetônico focado no reaproveitamento de materiais, parceria com diversas empresas e pessoas que acreditaram na proposta  e no potencial do YAM, conseguimos concretizar a idéia de criar o primeiro espaço de eventos exclusivamente vegetariano do Brasil. Além de diversos tipos de eventos, como café da manhã, almoço, jantar, coquetéis corporativos, aniversários, casamentos e tudo que a sua criatividade permitir, o outro foco do YAM são os cursos de culinária. Como a cozinha do GOA tem uma aparência muito industrial, com portas pesadas, fogão grande, entre outros aspectos que nada parecem com a nossa cozinha de casa, criamos aqui no YAM em parceria com a ORNARE uma belisssima cozinha ao ar livre, com um jardim de Marcelo Faisal para embelezar ainda mais o espaço. A nossa proposta é fazer com que a pessoa se sinta mais a vontade na nossa cozinha, com equipamentos que ela pode facilmente ter em casa.

Também atendemos eventos fora do nosso espaço. Temos a sua disposição um serviço de buffet vegano e ovolactovegetariano, preparado com carinho e toda a sofisticação e qualidade do restaurante GOA que você já conhece.

Em abril, passamos a funcionar também como restaurante com serviço a la carte.

Entre em contato conosco para maiores informações.

Mas afinal, o que siginifca YAM?

Para entender melhor o conceito do YAM, vale a pena uma breve explicação sobre a origem do nome.

Você ja ouviu falar nos Chackras?

Chacras também conhecidos pela grafia chakras são, segundo a filosofia yoga, canais dentro do corpo humano por onde circula a energia vital que nutre órgãos e sistemas. Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circula esta energia. Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.

Imagine que os chacras são uma lâmpada com uma tomada do lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema. Existem muitos canais e uma grande divergência quanto ao número exato. Algumas linhas afirmam existir 32, outra 114 e ainda 88.000 – sendo assentes todos que os principais são sete:

YAM é o mantra do chackra Anahata, responsável pelo coração. Dentro da filosofia do Yoga, o coração detém uma simbologia muito especial e representativa. Ele é o quarto centro psicoespiritual, e está localizado no plexo cardíaco, na região do coração.

De acordo com o sistema dos chackras, é somente no nível do coração que os objetivos e os impulsos verdadeiramente humanos são despertados. A natureza especificamente humana do ser, sua transformação num legítimo ser humano, se dá a partir do despertar deste centro. Antes disso, agimos como animais sublimados, dedicando nossa existência à sobrevivência e aos seus instintos básicos.

É exatamente esse impulso de transformar o homem em um ser mais humano que queremos abordar em todas as ações e eventos realizado aqui no nosso espaço. Não basta ser bem feito, tem que ser feito com o coração!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s